Chuck Norris - É a Lei
 
1ª Temporada
16 Episódios

Sinopse:

A série era centrada no oficial Cordell Walker, interpretado Chuck Norris, numa base de Rangers (uma espécie guarda-florestal) em Dallas, Texas, que funcionava como um setor de investigação. Era um homem de poucas palavras e movimentos rápidos. O oficial Walker fora criado pelo tio paterno, um índio chamado Ray Firewalker.

Havia também servido numa força especial da Marinha na Guerra do Vietnã e possuía os valores éticos e morais comuns aos xerifes do Wild West (Velho Oeste). Num dos episódios é revelado que Walker era noivo, mas ela acabou sendo morta, por um sujeito suspeito de uma investigação.

Walker tinha como amigo e companheiro James "Jimmy" Trivette, interpretado por Clarence Gilyard. Jimmy cresceu em Baltimore e jogou futebol americano para pagar a sua faculdade, mas teve que largar o esporte quando machucou seu ombro. Ele costumava trabalhar no escritório usando computadores e telefones celulares para obter informações das pessoas a serem levados em custódia.

Era um sujeito com um alto QI e que abordava a criminologia usando a psicologia popular. Jimmy e Walker, definitivamente não se combinavam, mas conseguiam manter o controle dos criminosos. O conflito entre os dois transformava o espetáculo numa das duplas mais interessantes já reunidas na televisão.

A série também enfatizava bastante a ação, mas também apostava no humor leve e no desenvolvimento da camaradagem entre Walker e Trivette, à medida que cada um tentava fazer a justiça a seu modo. Enquanto Walker confia mais no seu instinto para resolver os crimes, Jimmy preferia praticar a abordagem científica mais avançada, que aprendeu na faculdade de criminologia.

Na série Walker, havia outra pessoa muito importante na trama que era uma mulher muito bonita chamada Alexandra "Alex" Cahill, intepretada por Sheree J. Wilson que era uma espécie de advogada assistente do distrito. Os dois nutriam um certo sentimento e uma grande atração, um pelo outro.

Status: Em Breve, Mais Episódios